quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sou parte de uma Revolução!!!

    Desde o começo da minha adolescência, luto por ser um revolucionário. Aos 14 anos, ouvi falar de um projeto missionário chamado "Revolution Teen" (Adolescente Revolucionário), do qual fiz parte durante 4 anos. O projeto era revolucionário em todos os aspectos, adolescentes (fiz parte dos 14 aos 18), abrindo mão de viver segundo o mundo e decidindo entregar as vidas para falar do amor de Deus (propósito mais específico de tradução da Bíblia).
    O fato de eu haver me desligado desse projeto, não fez morrer em mim o espírito revolucionário. Essa fase foi só o início da minha jornada rumo a uma grande revolução!
    Há alguns dias atrás, estava assistindo um filme muito bom: "Para Salvar uma Vida" (recomendo!). Acho muito legal porque há alguns anos atrás, os filmes cristãos não eram convidativos para aqueles que não criam em Deus. Hoje vejo um esforço das igrejas e produtoras cristãs em produzir histórias voltadas pra realidade principalmente dos jovens, algo que lhes fale diretamente. Penso serem os filmes, músicas e a arte em geral o caminho mais fácil para tocar o coração dos jovens. A mensagem do evangelho deve ser pregada na linguagem de cada um.
    Mas, voltando ao assunto, o filme conta a história de um garoto popular que vê o amigo de infância se suicidar. Todos, inclusive ele, haviam se afastado desse garoto por ele não ser popular o suficiente. O personagem principal decide então mudar seus conceitos para transformar a vida de outro garoto excluído na escola.
    Esse filme falou diretamente ao meu espírito revolucionário. A mensagem transmitida no filme é a de que apesar de muitas vezes perguntamos a Deus por que Ele não faz nada ao ver tanta coisa errada no mundo, Ele que faz essa mesma pergunta para nós. Esperamos, frequentemente, por uma ação divina, mas permanecemos inertes, sendo que é através de nossas vidas que Deus age gerando uma revolução no mundo!
    "A vida é uma jornada, que não tem tanto a ver com chegar a um destino, mas com atingir uma transformação. E a melhor parte da jornada é que às vezes o Senhor do Universo permite que façamos parte da mudança no mundo". Esse é um trecho do filme que mostra o nosso propósito aqui no mundo: Amar!
    Deus nos amou na condição abominável de pecadores. Se Ele, sendo quem é, nos amou, sendo quem éramos, quem somos nós pra decidir quem deve receber nosso amor/atenção e quem não? Por isso que uma das principais etapas que devemos percorrer enquanto revolucionários é o fim das "panelinhas gospel."
    É normal nos identificarmos mais com um ou outro. Agora, a partir do momento em que nos fechamos no nosso círculo de amizades e decidimos que ninguém mais pode entrar, precisamos revisar nossos conceitos. É através do amor que fomos aceitos e através dele devemos aceitar.
    O desejo de transformar o mundo grita dentro de mim e deve gritar dentro de cada um de nós, pois Deus nos chamou para fazer a diferença! Às vezes, isso parece tão complicado. Parece que transformar o mundo na situação em que ele se encontra é impossível, por mais esforçados que sejamos. Realmente é muito difícil, pois como dizia C.S. Lewis: "Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo."
    Apesar de difícil, porém, não é impossível (como nada o é pra Deus). O segredo está (além do amor) em saber que "Transformando a mim mesmo eu acabo transformando o mundo no processo"! Se cada um de nós lutarmos por ser a diferença, essa diferença, que somos nós, transformará o mundo!
    Esse tema, REVOLUÇÃO, me empolga muito. Nós jovens temos uma disposição a mais que o resto do corpo de Cristo, por isso devemos usá-la bem, não desejando que o mundo permaneça como está, mas lutando para mudar esse quadro. Apesar de vermos jovens dentro das própria igrejas despreocupados com viver a vida "nos passos de Jesus", fico muito feliz de ver que ainda existem jovens lutando contra o amoldar-se ao mundo. Eu decidi ser um Revolucionário! Adote essa ideia!

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

Random Thoughts by S. Kramer

Um comentário:

  1. De fato, como S. Kramer afirma aqui, a revolução começa dentro de quem ama!!! Como psicóloga tenho testemunhado nas vidas e relacionamentos com quem interajo que o amor é uma revolução dentro de quem ama!!! Não há forma de mudar mais a si mesmo do que amando e se entregando por alguém!!! Por isso, pode ter certeza que, ao amar, não há a menor chance da revolução não acontecer!!! Destaco do texto o começo de toda essa revolução: “É através do amor que fomos aceitos e através dele devemos aceitar.”.

    ResponderExcluir